BH é da Gente terá Museu dos Brinquedos, exposição de carros e muito mais

A Praça da Savassi será movimentada com atividades do Museu dos Brinquedos e exposição de carros do Mustang Clube de Minas Gerais, neste domingo, dia 22, a partir das 9h, dentro da programação do BH é da Gente, realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O evento ocorre  sempre aos domingos, das 9h às 13h, em quatro vias da capital com atividades esportivas, culturais e recreativas. Confira a programa no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte

Na Savassi, entre as   recreações  realizadas pelo  Museu dos Brinquedos estarão gincanas, brincadeiras tradicionais, oficinas de construção de brinquedos. Para o público em geral, além da exposição de carros, será realizada aula de yoga, atividade ao ar livre,  coordenada pela professora Mariana Magalhães, idealizadora do grupo Yoga no Asfalto.

Na avenida Guarapari,  as crianças se divertirão com  brincadeiras antigas, cama elástica e piscina de bolinhas. O público em geral poderá aprender a construir boneco e outros objetos  com materiais de descarte e curtir o show com repertório de músicas do cancioneiro popular nacional apresentado pelos  alunos e professores da Escola Moderatto. 

Na  avenida Silva Lobo, a diversão infantil ficará por conta da oficina de circo que ensinará a arte do malabarismo e da perna de pau. Os particiantes de toda faixa etária  poderão fazer experimentação de  instrumentos musicais e curtir a  apresentação de bloco carnavalesco “Me beija que sou pagadoeiro”. 

Na rua Araribá, a programação das crianças inclui cama elástica, brinquedos infláveis e piscinas de bolinhas. No local haverá diversas atividades da cultura afro-brasileira promovidas pela Casa de Candomblé Ilê Axê Afonjá, sendo uma delas a confecção do Abayomi (bonecas de pano). 

Serviço 

– BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), de 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul. 

– BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), de 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e rua das Canárias, no bairro Santa Amélia.

– BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), de 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro. 

– BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.