Belotur abre edital para agências e guias de turismo

A Belotur abriu, nesta terça-feira, dia 17, edital para credenciamento de agências e guias de turismo que queiram fazer parte do Programa Belo Horizonte Receptiva. A premissa é diversificar e ampliar a oferta turística da cidade, criando condições para sua operação. O caminho se dá pela sensibilização e capacitação da cadeia profissional do turismo, com a estruturação e qualificação dos produtos e serviços ofertados a fim de comercializá-los de maneira eficaz. As inscrições serão feitas presencialmente na sede da Belotur (Rua dos Carijós, 166, Centro) e ficarão abertas por tempo indeterminado. 

“A nossa intenção é integrar os parceiros da cadeia produtiva do turismo e proporcionar melhor conhecimento técnico das atividades, produtos e serviços que temos para ofertar. Ou seja, profissionalizar ainda mais o setor, com um estímulo permanente de ampliação e qualificação da oferta turística, com foco em experiências e utilização inteligente das ferramentas digitais”, explica Gilberto Castro, presidente da Belotur. 

 Ao aderirem ao Programa Belo Horizonte Receptiva, as agências de receptivo e os guias de turismo terão muitas vantagens: portfólio de experiências turísticas elaborado pela Belotur, acesso a material técnico digital atualizado, via portal da cidade, e, comunicação periódica, via newsletter, referente ao posicionamento do destino e comercialização da cidade, qualificação permanente (workshops, palestras, oficinas, seminários e mentorias), incentivos a estruturação de novos roteiros, encontros de negócios, além da participação em feiras e ações promocionais, de forma a ampliar o consumo do destino Belo Horizonte pelos turistas e visitantes, elevando sua competitividade. 

Programa Belo Horizonte Receptiva 

O Programa Belo Horizonte Receptiva foi lançado em setembro de 2021, dentro da programação da Semana do Turismo, com oficinas voltadas para o trade. O seu objetivo é dar apoio à comercialização de Belo Horizonte, consolidando a imagem da cidade como destino turístico junto ao mercado nacional e internacional. Ainda, tem como meta a formação de uma rede sólida de serviços, que garanta a padronização na qualidade, trazendo credibilidade e confiabilidade na operação, prestação de serviços e consumo. 

Para isso, incluem-se a realização de ações promocionais integradas, encontros de capacitação e qualificação, articulações e ações junto a entidades de classe, iniciativa pública e privada, e fomento à diversificação da oferta turística, suporte à operação, aumentando a visibilidade e competitividade das empresas da cadeia produtiva do turismo de Belo Horizonte. 

Serviço 

Programa Belo Horizonte Receptiva para credenciamento de agências e guias de turismo 

Início: 17 de maio de 2022 

Entrega de envelopes para a Comissão Permanente de Licitação: a partir do dia 17 de maio, de 9h às 12h e de 14h às 17h, de forma presencial na sede da Belotur (Rua dos Carijós, 166, Centro) 

Dúvidas: os pedidos de esclarecimentos referentes a este edital deverão ser encaminhados para o e-mail licitacoes.belotur@pbh.gov.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.