PBH abre 38 vagas para aulas de futsal e futebol para crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer oferece 38 vagas para aulas de futsal e futebol para alunos de 7 a 17 anos nas oficinas esportivas localizadas nos bairros São Marcos (região Nordeste) e Nova Granada (Oeste). A inscrição é realizada nos dias e horários das atividades, quando o responsável deverá apresentar a documentação do aluno.

No Arena Morro das Pedras (Rua Brás, 50, Nova Granada), as aulas ocorrem em três turmas. Às terças e quintas-feiras, de 11h às 12h, para a faixa etária de 7 a 11 anos; e às quartas e sextas-feiras, de 13h às 14h, para alunos de 12 a 17 anos.

Na quadra do ginásio poliesportivo São Marcos (Rua Maria Aparecida, s/nº), as aulas acontecem de 13h30 às 15h, para alunos de 7 a 10 anos; e de 15h às 16h30, para os atletas de 11 a 15 anos.

Mais informações sobre inscrições podem ser obtidas pelo e-mail esporte.esperanca@pbh.gov.br e telefone 3246-5095.

Esporte Esperança

As atividades dessas oficinas fazem parte das ações do Esporte Esperança, programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Em função do período da pandemia, as atividades do programa foram paralisadas e retornaram em novembro último.  Atualmente cerca de 1.500 alunos estão inscritos em várias modalidades esportivas.

No Polo Esportivo e de Lazer Dom Bosco, os alunos praticam futsal, boxe, judô e ginástica rítmica. Nos campos do Vale do Jatobá, Santa Maria, Inconfidência e Radiante, futebol de campo. Nos núcleos comunitários, são realizadas aulas de futsal, vôlei, basquete e atividades recreativas.

Ainda neste semestre, será retomado o Polo Esportivo e de Lazer na Praça Louis Braille, mais conhecida como Praça da Saudade, no bairro Saudade, região Leste da capital. Neste Polo, serão abertas 400 vagas de iniciação esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.